domingo, 3 de janeiro de 2010

que saudade...

que saudade dos meus tempos de criança. viagem legal, era pra Valadares. nada de praia, nada de BH. diversão mesmo era passar calor e tomar banho de mangueira. jogar futebol no terraço da tia Preta ou na garagem da tia Tutinha. Ir pra casa do vô que, sempre, liberava uma graninha pros netos. Acordar com os tios jogando Buraco e dormir com eles... jogando Buraco. Morrer de vergonha de pedir o Bruno pra mexer no computador dele, e jogar o joguinho da flecha.
Sempre pedir um refri no tele... Era sempre "10 cervejas na rua 10.. ah, e uma coca"
A garagem da tia Preta era palco de tudo... brigas e mangueiras. A rua da tia Veveva era uma diversão só: andar de bicicleta e brincar no calçadão perto do Rio Doce. E por falar em bicicleta, tinha aventura maior do que ir de bicicleta da casa da tia Preta até a tia Veveva?
Olhar pro Ibituruna era como ver o Everest... ali parecia o topo do mundo e de onde tudo era possível.

Era a época mais esperada do ano... o natal em Valadares e a curtição de janeiro. Ir embora era uma tortura. E ir pro Chonim, no começo parecia incômodo, mas depois... subir em árvore virou moda, correr na terra também. Entrar em todos os carros e fingir que a gente que dirigia era natural, e tomar ducha num cubo era a alegria. Jogar futebol na graminha, ver televisão de antena parabólica e comer da comida mais gostosa do mundo.

Ah, Valadares... que saudades!

Nenhum comentário: