sexta-feira, 26 de junho de 2009

I'll be in the sky, I'll be there. oh-alright.

Não gosto de fazer posts específicos aqui mas às vezes preciso. Nunca fui boa para escrever sobre mim e sobre meus sentimentos. Sempre fui melhor para caracterizar pessoas e situações vividas por elas porque consigo enxergar com mais clareza o sentimento do outro do que meu próprio sentimento. E vamos.

Te conhecer a tão pouco pouco tempo e já sentir isso tudo não cabe. Eu, enquanto mais velha, nunca senti admiração por alguém mais novo (mas nem tão novo assim). Quando eu te conheci, nunca achei que nossa amizade iria andar para onde andou. O que temos aqui é raro. É mais que só amor, a gente se respeita mesmo na hora que as duas parecem destruídas, mesmo quando eu falo coisas que você não gosta ou que você gosta até de mais. E quando percebi, eu tava olhando pra uma guria de 15 anos (acertei?) com mais do que uma menininha que passava por dificuldades na escola assim como eu passo e assim como outros também passam. De forma alguma quero minimizar o seu problema lá, hoje mesmo fiz uma prova que segurei para não chorar durante ela. É sim uma situação séria e por ser assim achei que pudesse te ajudar com meus conselhos de quem ja apanhou na vida por causa disso e continua apanhando. De repente me vi impotente. Os seus problemas não são de uma adolescente em crise. Os seus problemas são problemas que você nunca deveria estar lidando na sua idade, nem na minha. Tudo que você passa hoje em dia, o tanto que você estuda, tenta, não fraqueja e nem desiste. O tanto que você se cobra e é cobrada não pela sua casa, mas pela vida. Eu, a muitos km de distância me orgulho de você, me orgulho e me inspiro e agradeço por conhecer alguém tão guerreira que não tem explicitado na cara o tanto que é. E que não é elogiada pelo tanto que aguenta, e que não tem valores devidamente reconhecido e deveria ter. Queria poder parar de falar e começar a te ajudar. Ainda busco uma forma disso. Mas enquanto isso, eu quero que você saiba que eu te amo e eu amo a mulher que você está se tornando. Independente se eu vou acompanhar você ou não na sua caminhada (e espero estar do seu lado), quero que você cresça e olhe para trás e veja tudo que você se tornou. Quero que reconheça que o tempo todo você não desistiu mesmo querendo. Que você não parou mesmo cansada. Queria eu poder ser metade da pessoa que você é e que você está se tornando. Deve ser por isso que te amo tanto.
Falar através de um PC parece fácil, mas eu reservo meu latim para um grupo restrito de pessoas que vem diminuindo a cada dia mais. E você ficará nele. Para sempre, independente do que o sempre signifique.

all was golden when the day met the night

Nunca senti tanto desespero na vida. Sentada no ônibus que de repente começa a derrapar na pista molhada. Eu, do lado que o ônibus viraria, levantei quase com a mão na saída de emergência das janelas e não parei de olhar pra trás. Sabia que a roda iria bater no meio fio e aquele ônibus iria cair. Pensei tão forte em Deus, e mentalizei 'por favor, não', que ele colocou uma mãozinha lá e segurou o azulzinho.
Não cabem em palavras esses sentimentos. Só cabe dizer que ninguém sabe o que é você pensar que sua vida vai acabar em 3 segundos. Todos lamentam mortes de acidentes de carros ou atropelamentos ou aviões caindo, mas ninguém consegue dimensionar o vazio que é ver que tudo está por um fim. A primeira que pensei foi na minha mãe e graças a Deus ela tava em casa quando eu cheguei para ela ouvir meu choro de desespero. Na voz dela, eu vi o medo disfarçado em força e vi o tanto que o cara lá de cima ilumina essa casa.
Nunca tive tanta fé na vida. Obrigada Deus por me poupar de muita dor e por poupar outras várias também. Talvez só assim pra gente ver o tanto que estar aqui é uma dádiva e que nunca devemos pensar em desistir. Minhas pernas perderam forças na hora, mas sei que agora não fraquejarão na caminhada.

assim seja.

sábado, 20 de junho de 2009

life is a bitch...


desde crianças aprendemos a ser honestos, sinceros, verdadeiros, humildes, e felizes acima de tudo. "sempre lute pela sua felicidade". a verdade é que por esses meios citados acima, a felicidade nunca vem. sempre lute pela sua felicidade, independente de quem você tenha que passar por cima. é um péssimo conselho, mas é o que aprendi com a vida.
aprendi a mentir por preguiça, a enganar para conseguir, a fingir para comover, a dizer 'sim' sabendo que é impossível fazer ou sentir aquilo, mas aprendi a dizer. aprendi a falar cada palavra nos momentos certos por pura conveniência, aprendi a falar 'eu te amo' para não machucar ou por puro interesse. aprendi a participar de assuntos que não são de meu interesse para aparecer e destacar. aprendi que ser sincera talvez faz você perder, e ser verdadeiro faz você falhar. numa vida onde se busca o sucesso e a vitória é difícil ser feliz sem ser errado. o melhor de tudo é quando conseguimos ser falsos sem nem doer por dentro. é quando acordamos, olhamos no espelho e falamos: "quem é você?"

life is a bitch... and so am I

quinta-feira, 4 de junho de 2009

o espelho - dessa vez, sutilmente


meu sonho de vida era encontrar uma pessoa praticamente igual a mim. existiria uma relação de pura reciprocidade e carinho mútuo. sim, existiu. talvez os melhores dois meses da minha vida engajada nisso. feliz eu dormia e feliz eu acordava. é quase ridículo falar o tanto que uma amizade pôde me proporcionar.
e ao ver meu espelho ali na minha frente, fazendo coisas que eu faria, falando absurdos que eu falaria, escrevendo cartas que eu escreveria. sendo imprevisível assim como eu seria, cobrando postura assim como eu cobraria. e ao ver meu espelho ali nunca poderia imaginar (por mera inocência) que meu espelho também refletiria meus defeitos. e talvez o pior deles foi refletido e numa velocidade que... não deu tempo de fazer nada. talvez, mesmo se desse, de nada adiantaria.
minha previsibilidade talvez seja tamanha quanto a sua. as coisas que você diz, talvez, sejam as mesmas que eu diria e repetiria tentando criar um auto-convencimento. talvez meu pessimismo se reflita no seu comodismo de achar que as coisas ficarão as mesmas.
vi meu espelho quebrar e aí são sete anos de azar. quem sabe depois desses sete anos a gente se encontre no shopping e antes de comprimentar a outra ou antes de passar direto, a gente se lembre dos provavelmente melhores dois meses tivemos. os melhores pra mim. obrigada por tudo que você me proporcionou nesse tempo, é indescritível.
não se termina amizade assim como se acaba um namoro. estou triste e pensando aonde que as coisas poderiam ter de fato dado certas. talvez simplesmente não fossem pra dar certas. talvez fosse pra ser uma fase que existiu para marcar ambas.
que fotos sejam abertas com lágrimas nos olhos não de tristeza, mas de satisfação. que cartas sejam lidas com os mesmos risos que quando lidas pela primeira vez. e que seja assim, eternamente o meu espelho.

é bom olhar pra trás e admirar a vida que soubemos fazer.
suplico que não me mate, não. dentro de ti.
sorria e saiba o que eu sei eu te amo.

quarta-feira, 3 de junho de 2009

see ya around.

"Sente-se. Fique à vontade.
É assim que você se sente depois de tudo, não é?
Sorrir não significa que eu superei. Que eu estou de acordo com o que aconteceu.
Sorrir apenas significa que eu estou suportando.
Até agora.

Não suporto suas mentiras.
Sua mediocridade.
E eu estaria me espelhando na sua frieza dizendo que te odeio.

Mas afinal, eu sou uma pessoas melhor que você.
Uma amiga melhor do que você jamais foi.
Amiga. Você lá sabe o que isso significa?
Não, você não faz idéia.

Me ensine a mentir tão bem.
Por que a raiva me consumiu e eu quero que você sinta na pede e no coração (você ainda tem um?) o que você causou a todos que te amavam de verdade.

As coisas saíram do controle
E não existe uma máquina do tempo que traga de volta o tempo que valeu a pena.
Não, as coisas não são mais as mesmas e nunca vão ser de novo. E não é minha culpa se você é a única que quer perder tempo numa coisa sem valor. Eu não vou mentir pra você - como você faz comigo - dizendo que as coisas podem voltar a ser as mesmas, porque eu não sou capaz de cometer tamanha atrocidade. Eu não minto para aqueles que eu chamo de amigos, é isso.

E sim, eu não sou perfeita, tenho meus defeitos e problemas. posso não ter feito metade das coisas cool que você fez por imaturidade. mas pelo menos, eu prefiro ser o que sou, do que ser metade do que você é.

dessa vez, suas lágrimas não me pertubarão mais.
seus problemas não tirarão mais meu sono.
e a sua amizade não quero mais.

Você perdeu as poucas pessoas que ainda realmente se importavam com você. e eu não lamento, porquê você cavou seu próprio buraco e vai afundar nas suas próprias mentiras.

E eu sei que você não vai se arrepender.
E você vai se tornar quem você mais odeia.
Fria e sozinha, você vai cair.

Mas que diferença isso faz? Você tem a eles, não tem?
Um último aviso: Eles vão fazer o mesmo que você fez com aqueles que te amavam antes.

Então, hey! Esta sou eu te dizendo adeus sem medo.
é a última vez, eu não vou sofrer mais por uma amizade que não me faz bem
e se eu não tivsse sido cega no passado, talvez nunca fez.
Esta sou eu, não sendo mais sua amiga.
Esta sou eu, não me importando mais.

E eu nunca me senti tão bem ao abandonar alguém assim.

I guess I'll see ya around, my friend."

giulia