A vida é sempre feita de escolhas. Em algum momento temos que decidir entre o certo e o abstrato, entre o correto e o errado. Estar de repente nessas situações é constrangedor e muitas vezes mais complicado do que se fala. Quando envolve outras pessoas e outros interesses e outras opiniões. Ás vezes ir contra tudo e contra todos parece corajoso e é. Apenas para quem tem coragem. Não foi feito para os fracos.Responsabilidades nos são dadas ou impostas e temos que lidar com elas. E ninguém falou que isso é fácil. Vamos deparar sempre com pessoas julgando e só pensando nelas mesmas. Esquecendo de tudo que somos por alguns atos justificáveis, mas nem querem saber as justificativas.
Situações são colocadas com curvas para todos os lados, mas as vezes queremos apenas andar em linha reta. Só queremos uma vez deixar de pensar nos outros e pensar em nós mesmos. Até que ponto devemos ceder pelas pessoas? Devemos ser mártiris e lutar pela causa custe o que custar? Ou devemos voltar os olhos para nós?
Estamos sempre nos deparando com coisas que não queremos deparar. E precisamos fazer escolhas e o mais importante: enfrentar as consequências. Sejam quais sejam.
Nenhum comentário:
Postar um comentário