sábado, 27 de fevereiro de 2010

simplesmente simples

decepção atrás de decepção. e pra que? não, peraí. não é uma questão mais de amar sem esperar em troca. ainda amo, ainda faço e não espero. mas queria! mas não é uma questão mais de fazer sem querer receber em troca. é uma questão de... não dá mais pra viver sozinha! o que que falta? um amigo de verdade? não existe. existem amigos simplesmente que agem simplesmente como amigos. então falta o que? falta um namorado? um marido? uma família então... mas sua família é simplesmente sua família que age como uma família simples. então...
desespero atrás de desespero. depressão atrás de depressão. em quem confiar? em Deus? na religião? no time de futebol do coração? na impureza do cachorro e na inocência da criança? aonde depositar? em si mesmo? e como, se você vive em função das outras pessoas?
é. a vida é simples de mais. e eu que complico por querer viver tudo intensamente. talvez esse sim é o meu verdadeiro conflito.

I can't go any further than this

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

me ajuda...


I feel the salty waves come in
I feel them crash against my skin
And I smile as I respire because I know they'll never win

me ajuda? me ajuda a confiar, a confidenciar. me ajuda a poder te contar e contar com. me ajuda a poder dividir, repartir, reparar e enganar. me dá uma forcinha? uma forcinha física ou mental. uma forcinha pra fazer o errado mas também o certo. uma forcinha para mostrar, demonstrar, encarar e repassar. me dá uma mãozinha? uma mão amiga mesmo que tira do chão ou fica lá. uma mão que esteja sempre junto ao braço e ao corpo. colada no ombro.

Taking everything for granted but we still respect the time
We move along with some new passion knowing everything is fine

ah, me ajuda poxa. me ajuda a acreditar, a repensar. a recompensar, a impressionar. me ajuda a apaixonar, a amar, a adorar e dedicar. me ajuda a te mostrar que eu posso mais e quero mais. mas sem me travar. não me freie, não me julgue. me ajuda a aceitar? aceite e me diga: você aceita?

More to the point, I need to show
How much I can come and go
Other plans fell through
And put a heavy load on you

me ajuda a entender se é querer, se é poder. se é obrigação ou dedicação. me dá uma mãozinha pra não forçar nem sufocar. mas me ajuda a negar, a lutar, a praticar e derrotar. e ser derrotada. me ajuda a levantar. me ajuda a viver.

Stop there and let me correct it
I wanna live a life from a new perspective
You come along because I love your face

não me ajuda. me deixa. vou resolver sozinha. não carregue esse fardo, não imponha isso. não queira, não ame. não respeite, não fique calado. diga. e saia. e até depois!

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

ser humano é FODA...

é tudo TÃO mais fácil quando a gente acaba de conhecer a pessoa. é tão mais simples dizer bom dia pra alguém que você tá tentando ser amigo, é muito muito simples comprar uma flor pra gatinha que você tá querendo conquistar. não dói nada no bolso o primeiro presente pro namorado. aliás a gente economiza milhões (de centavos) pra isso né?!
ser gentil num dia de falta de educação, é muito fácil com um colega de trabalho ou alguém que você quase nunca conversa no msn. Estar com cólica e mesmo assim abrir aquele sorriso é fixinha. Quando seu time do coração perde e aquele desconhecido vem conversar com você, você nem é grosso.
Você só é grosso, arrogante, estúpido, mal educado, respondão... você só desconta suas fúrias, rebate seus medos, grita suas loucuras... você só é um verdadeiro imbecil com as pessoas que você mais ama no mundo e que são as mais primordiais pra você. Por segurança de saber que elas vão perdoar? Por teste pra saber se elas vão passar por cima disso pra ficar do seu lado nos momentos difíceis mesmo você sendo retardado?
Não.
Pelo simples fato de que o ser humano é...

FODA